segunda-feira, 12 de março de 2012

Dragonblood - Sociedade- Magias e Grimórios



Grimórios são livros de magia; todo mago tem seu próprio grimório, onde anota e estuda suas Magias. Os dragonbloods assim como os dragões, por serem capazes de utilizar Magia de forma natural não necessitam de grimórios. Dragonbloods podem dominar conjurações arcanas e até divinas com certa facilidade, de acordo com a sua idade.

* Psicologia Dragonblood: Dragonbloods são centrados em sua natureza dracônica, temperamento forte e têm foco em ideais culturais. O interior orgulhoso dracônico faísca, dotado de m desenvolvido senso de auto-preservação e superação. A partir desta característica um recém nascido sempre tem um sincero desejo de ser um dos melhores para poder ser digno de seu patrimônio ancestral.

A Tradição dragonblood é centrada no ego com os princípios de pré-excelência pessoal, responsabilidade, honra e sabedoria. Fortemente emocional, um dragonblood aborda a vida com entusiasmo natural. Não é incomum perceber esse fervor nas suas manifestações públicas de sensibilidade. Dragonbloods não escondem raiva ou alegria, sendo que essa característica emocional influencia diretamente sua ferocidade em batalha. Tem grandes dificuldades para aceitar quando falham, devido ao forte orgulho e auto-imagem maximizada. Poucos dragonbloods são tímidos ou reservados e se consideram a raça mais poderosa, entretanto sabem respeitar outras espécies e valoriza atitudes e sentimentos nobres.

Eles vivem um paradoxo, pois está na base de sua crença e de sua sociedade a formação de um grupo dinâmico e colaborativo, mas por outro lado está a influência genética dos dragões, uma forte tendência ao individualismo e independência devido ao grande poder que possui.

Consistentemente querem mostrar seu poder para justificar que a confiança que os outros têm neles não é descabida. Os dragonbloods acreditam que podem se tornar os melhores em tudo que façam. O bom senso faz parte de sua natureza sendo reforçado pelo valor cultural aprendido de sua ancestralidade. Na verdade, um dragonblood freqüentemente dá mais valor a honrar o cumprimento de suas promessas e suas obrigações do que suas próprias vidas.

Um Dragonblood sempre demonstra sabedoria, não se comprometendo a fazer aquilo que eles sabem que não podem. Mesmo assim, eles exibem grande coragem e valor ao tentar realizar o impossível e superar mos mais difíceis desafios, sendo muito comum serem capazes de atos heróicos. Entretanto na mesma intensidade, caso se sinta traído, ofendido ou desrespeitado, o dragonblood é capaz de atos impulsivos e de brutalidade impondo assim sua vingança.

- Tendência: Dragonbloods podem ser de qualquer tendência. Uma parcela razoável deles é leal e boa e ainda tenta manter os valores de tradição e honra de seu antigo império. Mas existem vários dragonbloods de todas as tendências seguindo basicamente as mesmas tendências dos dragões verdadeiros de acordo com a sua família dracônica.

- Religião: Dragonbloods têm fortes laços com os deuses dracônicos, Bahamut e Tiamat. Os adoradores de Bahamut são mais numerosos e ousados, entretanto os seguidores deTiamat ainda prosperam nas sombras. Nos tempos de Arkhosia quase todos os dragonbloods veneravam Io, a divindade criadora dos dragões. Entretanto, com o tempo o império passou a dividir-se entre aqueles que veneravam Bahamut e os que seguiam Tiamat. Hoje em dia a maioria dos dragonbloods venera uma destas duas divindades.

* Idioma: O Dracônico é o idioma padrão dos dragões. Esta linguagem, dizem, é cercada de mistérios e lendas, e suas palavras carregam grandes energias místicas quando bem manipuladas. Muitos livros de magia, pergaminhos e tomos antigos são escritos neste idioma. O Dracônico é o mais antigo dos idiomas, pois surgiu juntamente com os primeiros dragões, que foram as primeiras criaturas sencientes criadas.

***©2012 All rights reserved By Cello73 andrew, Ianthe Frey and Heder Zapatero.***

Dragonblood - Origem - Caracteristicas



*Origem:

Dentre as criaturas mais poderosas e mortais, os dragões verdadeiros são as mais conhecidas. Eles emergiram como senhores de um novo mundo, mas eles não vieram sozinhos. Os dragões possuem primos modernos que os seguem como servos de um príncipe, nobres e orgulhosos guerreiros chamados de Dragonbloods. Criados há muito tempo pelo próprio Deus Io, a lenda dos dragonbloods diz que são uma ferramenta de equilíbrio de essências astral e elemental, assim como são os grandes dragões.

Criados da mesma essência que os dragões verdadeiros, os dragonbloods funcionaram por vários anos como campeões, conselheiros e intermediários entre os dragões e humanos no antigo império de Arkhosia.

* Características:

- Personalidade: Dragonbloods são muito mais fortes e determinados que os outros humanóides, e eles sabem disso. Eles possuem a selvageria e sagacidade dos dragões, uma combinação que torna muitos dos indivíduos desta raça arrogantes e pouco envolvidos com os assuntos mais mundanos dos seres que os cercam. Sua forma de portar-se comumente é interpretada como ameaçadora pelos outros seres.

- Descrição Física: Combinando características de dragão e humanóide, os dragonbloods são mamíferos escamosos grandes. Normalmente medindo cerca de 1,90cm á 2,50cm e pesando sempre mais de 120kg, eles sempre são bastante robustos. Cobertos por escamas no lugar de pele, eles podem ser de qualquer cor (apesar da maioria ser das cinco cores dos dragões cromáticos – azul, branco, preto, verde ou vermelho ou dos Metálicos ouro, prata, bronze, cobre e latão) e jamais possuem pêlos pelo corpo. Suas cabeças têm aspecto dracônico e comumente suas mãos terminam em garras médias.

- Fisiologia Dragonbloods: Imponente, forte e dracônico, o dragonblood conta com uma impressionante figura em comparação com outros humanóides. Um dragonblood é alto em comparação a um humano normal, embora a forma básica seja a mesma. Ele também possui homólogos humanos, cauda e cabeça parecida com dragões, escamas, dentes e garras. Entretanto, de acordo com a sua idade e grande experiencia, podem assumir, por um tempo determinado, formas dracônicas quadrúpedes com asas e medindo até 12 metros.

Apesar de sua aparência reptiliana, criaturas dragonbloods são seres de sangue quente e não de sangue frio como os répteis. Seus corpos estão sempre quentes febris o suficiente para conferir-lhes sensibilidade humana. As escamas que cobrem o corpo de um dragonblood são mais duras que o aço humano e não podem ser penetradas facilmente, embora não o tornem menos suscetível a grandes ataques. Mesmo com essa proteção natural, não é incomum os dragonbloods utilizarem armaduras e itens mágicos.
Assim como os primos dragões os dragonbloods nascem a partir de ovos, geralmente colocados individualmente ou, mais raramente, em par. Hatchlings são rapidamente capazes de se levantar e andar, mas os seus dentes demoram alguns meses para vir a nascer. Durante este tempo, a mãe lentamente amacia o alimento para a cria até que ela possa ingerir alimentação normal, Em geral dragonbloods preferem mais a carne a os outros comestíveis.

O dragonblood amadurece rapidamente em todo o seu desenvolvimento juvenil e, em torno dos 20 anos de idade, o dragonblood torna-se um jovem. Sua versão adulta se desenvolve a partir dos 30 anos de idade. Não se sabe ao certo o limite de idade dessa espécie, principalmente por que os grandes anciões tem por tradição buscar um certo isolamente a partir de uma fase na sua vida, uma infuência direta dos primos póximos que apresentam essa tendência, os dragões verdadeiros. A idade conhecida mais antiga de um ancião dragonboold é de 540 anos, porém ainda não é sabida a morte por velhice de qualquer membro dessa raça.

A semelhança com dragões dá ao dragonblood uma incrível força física. o dragonblood desenvolve, quase que naturalmente, traços corporais com potencial de características dracônicas. A grande maioria desenvolve o sopro como arma, que se torna muito perigoso conforme ele fica mais velho. Ainda assim, alguns indivíduos podem manifestar características dracônicas mais acentuadas do que outros, podendo exibir essa predisposição no momento do nascimento. Essa mudança também pode ocorrer dependendo de como o dragonborn acelera sua alma através um caminho espiritual ou como o corpo se adapta, na seqüência das poderosas escrituras dracônicas.

* Forma humana: Dragonbloods podem estar andando entre nós sem que sequer sejam notados. Muitas espécies são capazes de adquirir uma forma humana ou semi-humana específica. Eles costumam se transformar quando precisam conversar com outras raças ou quando agir incógnito é mais vantajoso. Também costumam usar esta habilidade para não assustar estes povos.

*Filosofia e aprendizado Dragonblood: Quando bem treinado o dragonblood tem boas maneiras e um jovem aprende que tem que ter respeito pela honra dos anciãos e outros orientadores. São de uma integridade admirável, sinceros em seus esforços e no cumprimento dos juramentos. Em uma idade precoce, ele ou ela, compreende que a escolha de suas ações poderá estar trazendo crédito ou vergonha para si, para sua família e seu clã e até mesmo para todas as linhagens dos dragonbloods. Os jovens crescem com disciplina avançadas e são inspirados por aulas e contos de bravura sobre seus antepassados e dos lendários dragões. Todos os jovens desenvolvem refinadas técnicas de combate corporal e aprende a utilizadas de acordo com a situação. Eles aprendem a ser ousados para que possam desafiar a si e aqueles que abusam de autoridade. Os adultos estão sempre atentos para ensinar os jovens, e os jovens gozam de uma ampla exposição a uma variedade de conhecimentos e modelos.

***©2012 All rights reserved By Cello73 andrew, Ianthe Frey and Heder Zapatero.***


clan dos dragões © 2014. council of dragons Sponsored by: hedezapatero