segunda-feira, 12 de março de 2012

Dragonblood - Sociedade- Magias e Grimórios



Grimórios são livros de magia; todo mago tem seu próprio grimório, onde anota e estuda suas Magias. Os dragonbloods assim como os dragões, por serem capazes de utilizar Magia de forma natural não necessitam de grimórios. Dragonbloods podem dominar conjurações arcanas e até divinas com certa facilidade, de acordo com a sua idade.

* Psicologia Dragonblood: Dragonbloods são centrados em sua natureza dracônica, temperamento forte e têm foco em ideais culturais. O interior orgulhoso dracônico faísca, dotado de m desenvolvido senso de auto-preservação e superação. A partir desta característica um recém nascido sempre tem um sincero desejo de ser um dos melhores para poder ser digno de seu patrimônio ancestral.

A Tradição dragonblood é centrada no ego com os princípios de pré-excelência pessoal, responsabilidade, honra e sabedoria. Fortemente emocional, um dragonblood aborda a vida com entusiasmo natural. Não é incomum perceber esse fervor nas suas manifestações públicas de sensibilidade. Dragonbloods não escondem raiva ou alegria, sendo que essa característica emocional influencia diretamente sua ferocidade em batalha. Tem grandes dificuldades para aceitar quando falham, devido ao forte orgulho e auto-imagem maximizada. Poucos dragonbloods são tímidos ou reservados e se consideram a raça mais poderosa, entretanto sabem respeitar outras espécies e valoriza atitudes e sentimentos nobres.

Eles vivem um paradoxo, pois está na base de sua crença e de sua sociedade a formação de um grupo dinâmico e colaborativo, mas por outro lado está a influência genética dos dragões, uma forte tendência ao individualismo e independência devido ao grande poder que possui.

Consistentemente querem mostrar seu poder para justificar que a confiança que os outros têm neles não é descabida. Os dragonbloods acreditam que podem se tornar os melhores em tudo que façam. O bom senso faz parte de sua natureza sendo reforçado pelo valor cultural aprendido de sua ancestralidade. Na verdade, um dragonblood freqüentemente dá mais valor a honrar o cumprimento de suas promessas e suas obrigações do que suas próprias vidas.

Um Dragonblood sempre demonstra sabedoria, não se comprometendo a fazer aquilo que eles sabem que não podem. Mesmo assim, eles exibem grande coragem e valor ao tentar realizar o impossível e superar mos mais difíceis desafios, sendo muito comum serem capazes de atos heróicos. Entretanto na mesma intensidade, caso se sinta traído, ofendido ou desrespeitado, o dragonblood é capaz de atos impulsivos e de brutalidade impondo assim sua vingança.

- Tendência: Dragonbloods podem ser de qualquer tendência. Uma parcela razoável deles é leal e boa e ainda tenta manter os valores de tradição e honra de seu antigo império. Mas existem vários dragonbloods de todas as tendências seguindo basicamente as mesmas tendências dos dragões verdadeiros de acordo com a sua família dracônica.

- Religião: Dragonbloods têm fortes laços com os deuses dracônicos, Bahamut e Tiamat. Os adoradores de Bahamut são mais numerosos e ousados, entretanto os seguidores deTiamat ainda prosperam nas sombras. Nos tempos de Arkhosia quase todos os dragonbloods veneravam Io, a divindade criadora dos dragões. Entretanto, com o tempo o império passou a dividir-se entre aqueles que veneravam Bahamut e os que seguiam Tiamat. Hoje em dia a maioria dos dragonbloods venera uma destas duas divindades.

* Idioma: O Dracônico é o idioma padrão dos dragões. Esta linguagem, dizem, é cercada de mistérios e lendas, e suas palavras carregam grandes energias místicas quando bem manipuladas. Muitos livros de magia, pergaminhos e tomos antigos são escritos neste idioma. O Dracônico é o mais antigo dos idiomas, pois surgiu juntamente com os primeiros dragões, que foram as primeiras criaturas sencientes criadas.

***©2012 All rights reserved By Cello73 andrew, Ianthe Frey and Heder Zapatero.***

0 comentários:


clan dos dragões © 2014. council of dragons Sponsored by: hedezapatero