segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

O anel de Luvithy - Magos – " O livro de fogo"

Magos (continuação parte 3)
(os Magos – " O livro de fogo")



Ankhmaath Darkstone estava na biblioteca, pensativo, lhe vem a mente a visão de Yin Mei, sua filha adotiva se despedindo e partindo por entre o portal de Darknessfall, como ele amava aquela criança... ele a criou até ela se tornar uma bela mulher, ou melhor, uma bela dragonesa... por um momento ele olha o presente que dela recebera, o anel da forma dracônica, que segundo os registros dão ao seu portador o poder de se metamorfosear em um dragão jovem todos os dias por uma hora, que loucura... e por causa dessa visita agora todos os magos já sabem que ela, na realidade, é uma dragonessa. *melhor assim* pensa ele. *Não gosto de esconder a verdade*. E então retoma seus estudos prestando atenção aos antigos registros da biblioteca comparando com uns pergaminhos velhos que trouxera consigo em sua bagagem.
O clima de concentração se quebra com a doce voz de Aradya, a maga barda da Ordem de Hermes:
- Ankhmaath, o Alto conselho está te chamando na sala de magias.

O mago akáshico agradece e calmamente se dirige para a sala de magias onde está reunido o alto Conselho de Azgha, ao abrir as portas percebe que todos estão ao redor de Arkano Índigo, membro do alto conselho que estava até pouco tempo inconsciente após um estranho transe de estase. Marco olha para Ankh e pede que se aproxime de todos com um sinal de sua mão, em seguida Brux1nha lhe diz:
- Saudações irmão de akasha, temos um pequeno problema e achamos que você pode nos ajudar.

A mestra dos magos explica o que aconteceu com Arkano e que agora ele passava por um lapso amnésico, então eles lembraram que alguns membros da irmandade de akasha podiam ler mentes, trazer lembranças do passado, manipulando a mente das pessoas.
- Você consegue fazer isso irmão? Pergunta Marco. Fazer com que Arkano se lembre do que viu naquela noite?

- Sim, senhores do alto conselho, embora eu prefira fazer uso disso contra nossos inimigos... eu também posso ajudar Arkano relembrar... e também vocês. Fala Ankh deixando-os curiosos. – Existe uma técnica onde, uma vez que a memória esteja desbloqueada, eu posso vê-la como se estivesse assistindo ao projetar a mente do Arkano ao nosso redor.

- Isso seria maravilhoso! Incrível mesmo. Podemos tentar Arkano? Pergunta Brux1nha.

- Isso pode doer um pouco para o Arkano. Esclarece Ankh para todos.

- Minha cabeça está mesmo parecendo uma peneira, então não se preocupe... Diz Arkano respirando fundo.

Ankh se posiciona atrás do mago Arkano e levemente pressiona as pontas dos dedos contra cabeça do mago hermético, em seguida pede que todos fiquem ao seu redor e que cada um pouse a mão sobre o ombro do outro, formando uma corrente, lembrando que aquele que desfizer a corrente ficaria de fora da visão e perderia contato. O mago akáshico respira profundamente por três vezes e apertando seus olhos anubianos esbranquiçados fala assumindo uma estranha voz metálica que preenche a sala como o soar de um sino:
- Abra sua mente... não ofereça resistência... apenas lembre-se... deixe o fluxo da mente escoar como um rio sem barreiras... sua mente é minha mente...

Arkano nesse momento estremece seu corpo e fica totalmente paralisado, seus olhos enegressem e ficam estáticos, das costas de Ankh começa a sair ectoplasma nebuloso que lentamente envolve todos na sala. Enquanto isso o mago akáshico continua a falar com sua voz cada vez ressoante e metálica:
- Lembre-se... Nós somos a mesma mente... você tem que lembraaaaaarrrrr...

O ectoplasma toma forma e da cabeça de Arkano projetasse uma luminosidade estranha em todas as direções em forma de flashes rápidos e sem nexo, de repente todos estão ao lado da fogueira a muitos dias atrás junto com Marco e o mago ancião, Marco acha estranho ter que olhar para ele mesmo como num espelho, vêm quando Arkano aparece e se senta, escutando os dois falando sobre o que está acontecendo. Daghata pergunta se eles poderiam nos ouvir se falássemos com eles, Ankh explica que isso é apenas uma projeção do passado baseada na percepção do mago Arkano e que na realidade eles não estão presentes. Todos percebem quando Arkano começa a entrar em transe, então Ankh pede que todos fiquem em silêncio porque agora iam entrar dentro da visão do mago Arkano, o ectoplasma muda novamente de forma e tudo escurece naquele momento...


*=================*

(A visão de Arkano)
(Magos – " O livro de fogo" )



A escuridão tinha tomado conta de tudo em volta. O cheiro de enxofre no ar recendia por todo ambiente. Arkano, o mago hermético andava pelos vales de Endor. Era uma dimensão que existe depois da película que separa os mundos, povoada por seres de um poder inigualável, conhecidos como Devas do fogo, os senhores do karma.

Tinha saído em um missão de busca de um antigo grimório sagrado, também conhecido como “ O Livro de Fogo”. Atravessar a película não tinha sido muito difícil, como mago hermético, tinha se acostumado a viajar por dimensões além do alcance de magos comuns, mas por algum motivo sentia-se apreensivo, Endor não era um lugar comum...

“ Sinto o peso da quintessência inversa neste lugar, uma energia sinistra até para mim..” pensou enquanto passava por uma ponte dourada, que atravessa um lago de fogo azul. “ O livro de fogo deve esta perto, segundo o papiro da ordem, fica logo após esta ponte”..

O tamanho da ponte era impressionante. Devido à densidade da dimensão, não podia voar como sempre fazia depois de atravessar a película. Precisava andar como se arrastasse correntes, em uma gravidade muito forte... Quando no meio da ponte, eis que surge um ser dourado, como olhos de fogo, trazendo com sigo um livro com chamas azuis. Em um movimento rápido, colocou-se bloqueando a passagem, e disse em na língua universal do Fogo, na qual o mago era versado por anos de estudo:

-“ Hora, vejam só quem veio pra refeição!! Um mago andarilho, da dimensão dos humanos... Procura por algo ou veio como dádiva dos Deuses para saciar minha fome de quintessência mágica, viajante? “ Sua voz, saia como trovões na ponte de Endor, o que deixou o mago com olhar apreensivo para a figura que sabia ser um Deva do fogo.

-“ Venho atrás de uma relíquia sagrada, Deva. Um livro que por milênios está perdido da humanidade, e foi roubado por um ser de inferno e que escondeu aqui em Endor. Vejo que é este mesmo livro que carrega na mão, se é que tem outro nome esta garra que carrega unida ao seu braço. Dê-me agora, em nome do Pentagrama sagrado e da estrela áurea!!! “ Disse, apontando seu cajado em direção ao Deva, que agora emitia uma luz azul néon, cintilando como uma estrela fátua.

-“HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAA....” A risada do deva ecoou como cacos de vidros em chamas pela ponte. “ Queres que entregue o livro que porto para um mago, por simples medo de seu cajadinho azul? POR QUEM ME TOMAS MORTAL? Antes da humanidade sair de seu berço, eu cavalgava cometas e me banhava em sóis!!! DEVO AGORA TREMER E SOLUÇAR DIANTE DE UMA MAGO COM PEDAÇO DE MADEIRA BRILHANTE NAS MÃOS?”

Os olhos dos magos emitiram um brilho incandescente, quando baixinho começou a recitar uma oração mágica em latim: “caput mortum imperat tibi dominus per vivum et devotum serpentem. querub imperat tibi dominus per adam jot-chavah. aquila errans imperat tibi dominus per alas tauris. serpens imperat tibi dominus tetragramaton per angelum et leonem. micael, gabriel, rafael, anael. fluat udor per spiritum elohim. maneat terra per adam jot-chavah”

Ouviu-se uma explosão surda e uma bola de fogo azul saiu do cajado do mago,atingindo o deva no peito, que tombou de costas na ponte, sem brilho e sem vida. Devagar, o mago andou até o corpo do que antes era um poderoso Deva, e abrindo as garras uma a uma, pegou o livro sagrado com o sorriso maroto na face, e disse a si mesmo:
“"Nunca duvide de um mago velho com cajado de madeira....”


*================*
(Fim da visão e de volta a sala de magia da torre dos magos)

Novamente a sala escurece, um imenso clarão de fogo se faz presente no centro da sala, em segundos as chamas se vão e as luzes se restauram. O ectoplasma se recolhe rapidamente para dentro de Ankh, as pontas dos seus dedos sangram, Arkano está ajoelhado, trêmulo, com o corpo todo chamuscado e encoberto por fumaça, ele se levanta ofegante com suas lembranças restauradas e em suas mãos está o Livro de Fogo.
- Quais serão os segredos que estarão guardados nesse Grimoire? Pensa em voz alta Daghata.

- Muitas magias antigas e poderosas. Responde Ankh enquanto cura os seus ferimentos. – Minha tradição fala sobre as magias desse maravilhoso e lendário livro.

- Os registros da Torre de Azgha também falam sobre ele. Diz Brux1nha, que começa a explicar como é poderoso esse livro e muitas das magias que nele se encontram, entre elas, a ressurreição de aliados mortos, humanos e não humanos. Relata também como foi roubado por um habitante de inferno e escondido em Endor, alguns dizem que ele foi escrito por um lendário mago muito poderoso chamado Karsus que viveu a muitos e muitos milênios em um reino lendário chamado Netheril.

Os bailes que ocorreram nos últimos dias demonstraram claramente que o anel tão procurado estavam em poder dos undeads e que não era o único utensílio mágico que ameaçava a paz em Darkness Falls, protegidos pela magia de Azgha, havia magos infiltrados nas festas que passaram totalmente desapercebidos, podendo trazer informações cruciais para as providências que deviam ser tomadas a partir daquele momento. Marcos olhando fixamente para Brux1nha fala:
- Essa magia poderia trazer de volta o dragão branco que foi morto no último baile, no castelo dos undeads.

- Sim. Diz Brux1nha. Mas a invocação da Fênix somente o manteria vivo por um tempo limitado...

Arkano que até agora estava calado, especula:
- Mas talvez por tempo suficiente para invocarmos a Árvore da Vida, uma invocação temporária também contida nesse livro, cujo o único fruto gera uma gema sangrenta e pulsante que ao ser colocada junto ao coração da vítima, por ele é absorvida, ela pode prolongar a vida e restaurar a saúde de qualquer ser contanto que ele ainda vivo.

- Essa ainda não é a maior das magias nele contida meus irmãos, pelo menos não é a mais ambicionada. Fala ankh já com seus ferimentos curados. – Nele Karsus também escreveu o segredo da criação do Mithallar, um poderoso cristal mágico, fonte do poder dos magos de Netheril, acredito que seja tão desejado pelos necromantes como por outras raças tão nefastas como os undeads.

- Por esses motivos irmãos, é que esse livro não ficará aqui em Darknessfall. Diz Brux1nha decidida. – Ele será guardado na Torre de Azgha, longe do perigo. Lá pelo menos poderemos estudar suas magias com segurança.

Marco chama a atenção de todos para algo tão preocupante quanto o anel, a detecção de uma outra entidade maligna no último baile, que embora não pudesse ser identificada, desconfia-se que esteja agindo a favor dos undeads para poder tirar vantagens disso posteriormente.

Os magos agora tem mais perguntas a responder... eles teriam que se envolver mais a partir daquele momento.
Talvez tenha chegado a hora dos magos irem até o covil dos dragões...

--------------------------------
By ankhmaath Darkstone & e pequena contribuição de Arkano Indigo.

0 comentários:


clan dos dragões © 2014. council of dragons Sponsored by: hedezapatero