sábado, 24 de dezembro de 2011

Anel Maldito de Luvithy part 01



O dia ainda não havia amanhecido em Darkness Fall quando Kalfyra, o elfo, se levantava em sua cela no covil dos Dragões e preparava-se para mais um dia de intermináveis tarefas antes de poder fazer o que gosta , se banhar e pescar no rio em frente ao covil. Enquanto limpava seu canto no chão da cela, o elfo ia pensando...”que abuso o Vermelho me fazer dormir nesse chão duro dentro de uma cela de prisioneiros quando tem tanto lugar sobrando no covil! Mas Coreh disse que era melhor para mim porque, com seus corpos descomunais, os Dragões facilmente poderiam me esmagar acidentalmente. Ela também falou que nesse andar a temperatura não é tão quente quanto nos outros e que por isso a cela era localizada aqui. Bem, devo admitir que faz sentido mas que o Vermelho Heder me obrigou a dormir aqui como humilhação, lá isso eu tenho certeza que foi...” Estava o elfo perdido em seus pensamentos de auto-piedade quando, de repente, escuta um barulho de metal chocando-se com o chão. Kalfyra apura os ouvidos e tenta detectar a direção de onde está vindo o ruído. Percebe que vem do andar de baixo, da Sala do Tesouro dos Dragões. Alarmado sem saber o que poderia estar acontecendo, sai tão rápido de sua cela que quase se choca com o jovem dragão de Bronze, Ordep, que também corria na direção barulho. Kalfyra faz sinal de silencio para o dragão e, cautelosamente, os dois dirigem-se para a sala do Tesouro. O que eles vêem faz com que os cabelos de suas nucas fiquem em pé e todos os seus sentidos em alerta.

Cello, o ancião Azul, furioso e revoltado vasculhava o Tesouro, revirando o monte de ouro e pedras preciosas, espalhando os dobrões antigos de ouro pelo chão do covil. Procurava febrilmente por algo e, enquanto procurava, rugia impacientemente. O Azul percebe a aproximação dos dois e, sem olhar para trás continua a revirar a montanha de ouro dizendo com a voz rouca e perigosa:
- Estou a procurar um anel muito importante e poderoso. Não acredito que alguém entrou em nosso covil e roubou esse objeto.

Kalfyra fica preocupado, ao ouvir o rugido e perceber a agitação do dragão Azul, e dele vai se aproximando com cautela. Seu coração fica dividido entre o medo que sente pelo furioso Dragão e pela lealdade que lhe deve pelo fato dele tê-lo acolhido no covil. Nesse exato momento, Jaddy, a dragonesa negra, está deitada num canto da sala do Tesouro e, percebendo a fúria do dragão Azul, ali continua mas agora com um olho fechado e outro aberto para observar a cena. Ordep, ainda sem entender direito o que se passava, olha desconfiado para o dragão Azul e pergunta:
- Qual é a cor e o formato desse anel? E o que ele tem de tão especial, além do fato de ter sido roubado de nosso Tesouro?

Jaddy ouve e não gosta do rumo que a conversa está tomando, lentamente vai fechando o seu olho e pensa, “melhor fingir que estou dormindo ....”

Enquanto isso, numa caverna que fica na estrada que leva ao covil, Ianthe, a dragonesa de Latão, se espreguiça ao acordar de seu sono e pensa ainda estar sonhando ao ouvir as palavras de seu irmão Azul sobre um anel desaparecido...Ela encaminha-se para a entrada do covil e, sem perceber a presença do elfo, saúda seus irmão Ordep e Cello:
- Saudações Dragões ! O que houve Azul? O que desapareceu do meio do nosso tesouro?

Ordep olha para dragonesa, cumprimenta-a e diz com uma voz de gozação:
- Ele perdeu um anel de latão.

Ianthe, divertida olha para seu irmão de bronze e fingindo-se chocada diz:
- Não brinque com coisas sérias Ordep, o anel deve ser muito importante para o Azul.

O Ancião Azul, sem prestar qualquer atenção aos presentes, sacode a cabeça negativamente e fala com voz trêmula , rouquenha e preocupada:
- Vocês não fazem idéia do que representa esse anel, quanto mais do poder que ele possui. Isso é algo que, nas mãos erradas, pode se transformar em um verdadeiro caos. Ele tinha uma pedra de safira azul e era feito de ouro, seu brilho era simplesmente hipnotizador de tão belo.

Ordep, arrependido do que havia dito e assustado com as palavras do grande dragão Azul, começa a procurar desordenadamente pelo anel desaparecido, tentando imaginar quem teria tido a audácia de entrar no covil e roubar o tesouro dos Dragões. Kalfyra, por sua vez, tenta lembrar alguma invocação mágica que possa ajudá-lo a localizar o objeto roubado.

O jovem Dragão de Bronze se lembra de ter visto, ainda durante a madrugada, lobos rondando o covil e corre para contar o fato ao Ancião. Cello pensa... “Lobos? Não, não acredito que se atreveriam a fazer isso, roubar um tesouro de Dragão”.

Ianthe intrigada com a possibilidade de algum estranho ter ousado entrar no covil e roubado o anel, sem que nenhum dragão tenha notado, pergunta nervosamente:
- Poderia ter sido algum dos lobos aliados?

Ordep olha para a dragonesa e levanta a possibilidade dos lobos estarem ajudando os magos nessa empreitada, mas Ianthe descarta essa possibilidade pois magos não usam intermediários para realizar tarefas realmente importantes. O elfo, ainda tentando localizar o anel, comenta que consegue apenas detectar veneno, armadilha, magia, mas não o anel. O Dragão de Bronze, impelido pela impetuosidade que acompanha sua juventude, olha para o elfo e solta um rugido perto dele só para assustá-lo. Kalfyra dá um pulo e se assusta com a brincadeira do Bronze.


Cello concordando com as palavras de Ianthe leva sua pata direita até a cabeça, pensa por um momento e perigosamente fala, lançando um olhar distante e furioso em direção à Colina,:
- Seja lá quem for que subtraiu este artefato de nosso tesouro, pagará muito caro por tal petulância.

Ianthe Frey ao ouvir as palavras do ancião Cello fica realmente preocupada, imaginando que poderes tão terríveis poderia encerrar este anel, olha para Kalfyra e pergunta para o elfo se ele consegue sentir o cheiro de estranhos no covil. Usando seus poderes de druida o elfo consegue perceber algum animal próximo mas não lobos, pelo menos não os Lobos que são aliados dos Dragões. Procurando mais detalhadamente Kalfyra se assusta com sua descoberta e anuncia:
- Ontem à noite entrou um humano visitante na caverna.

A dragonesa fica perplexa ao ouvir a afirmação do elfo e grita numa voz estridente:
- Humano! Quanta audácia, um humano que não está morto, no covil!

O Ancião Azul ruge alucinadamente ao escutar as palavras do elfo e se indaga mentalmente “Humano em nosso covil? Como isso pôde acontecer?".

Cansado de procurar em vão, Ordep olha desconfiado para o Azul e pergunta por que, sendo o anel tão importante, não tinha ele guardado-o em seu chifre ou na unha ao invés de deixá-lo no meio do Tesouro, onde qualquer um poderia pegá-lo.

Cello, taciturno, fica totalmente em silencio ao lembrar-se das ultimas palavras do velho Bruxo que lhe deu o anel, em terras longínquas, dentro de uma caverna conhecida como Caverna de Cristal .. “Dragão Azul, esse anel será algo que terás que guardar como guardas tua vida. Esse anel traz uma grande revelação junto a ele e,quando o dia da revelação chegar, receberás um sinal e então saberás. Apenas nesse dia toque na pedra azul e diga "Mors omni aetate communis est" pois dentro do anel aparecerá uma escrita dizendo "Litterae non entrant sine sanguine". Mas lembre-se, terás que estar aqui na caverna de cristal nesse dia para que o fato de concretize, porém se qualquer criatura colocar esse anél no dedo terá sua força e poder multiplicados”. O Dragão Azul, ciente de que estava precisando do auxílio de todo o clã, vira-se para os presentes e conta-lhes a história do Anel Mágico.



- Esse anel foi encontrado entre as ruínas da antiga deusa Luvithy, derrotada nas antigas guerras. Muitos guerreiros já o usaram e vários morreram por causa dele. O poder do anel é muito grande e perigoso pois aquele que o colocar em seu dedo terá sua força multiplicada por dez, porém, a cada vez em que dele fizer uso, a energia do usuário será perdida até que ocasione a sua morte. O anel é ainda mais perigoso porque tirá-lo é tarefa muito difícil e só pode ser realizada através do uso de magia e, mesmo assim, com grandes chances de fracasso. Mesmo sendo um artefato dos mais perigosos que existem, a cobiça pelo poder faz com que seja uma jóia pela qual muitos estão dispostos a dar suas vidas em troca. Nas mãos erradas torna-se uma arma de destruição violenta que pode acabar com o mundo como nós o conhecemos.

Kalfyra, Ordep e Ianthe escutam as palavras do Ancião com medo e fascinação a estampar-lhes o rosto. Ianthe, cuja idade adulta começa a cobrar seu preço em responsabilidade, fica alarmada ao ouvir as palavras de seu poderoso irmão Azul e pensa “Esse anel é muito mais perigoso do que eu imaginava. Estaremos correndo grande perigo se quem o roubou conhece o seu poder e como usá-lo”, comunica-se mentalmente com o Ancião “Para lidar com tal nível de magia, mano, só mesmo sendo um mago ou um necromante”. Como se acabasse de despertar de um transe, Cello fala em voz alta:
- Ordep, você tem razão talvez meu excesso de confiança me traiu , e é uma grande verdade Ianthe esse anel é absoluto e quem roubou sabe o que ele significa. Só posso dizer é que o velho Bruxo que me deu esse item é um dos Magos mais conhecidos , poderoso e respeitado do meio arcano. Tive a grata oportunidade de conhecê-lo em uma de minhas viagens à península escandinava.

Um Rugido surge dentro das profundezas do covil, o tempo se fecha e relâmpagos rasgam o céu como um sinal. O ar dentro do covil começa a esfriar rapidamente e as paredes se congelam. Uma raspa de gelo se forma, cortando o salão principal do covil, e em cima dela vem o Dragão Branco Jhone que, alheio ao drama que então se desenrola, desliza sobre o gelo e salta na direção da entrada do covil e grita:
- Saudações..... a todos !!!

O jovem Ordep olha o exibido, limpa seus dentes com a unha e responde:
- Saudações nobre gelado.

Ianthe Frey olha fascinada para o espetáculo proporcionado pela entrada do dragão branco e o saúda mentalmente "Salve grande dragão Branco!" enquanto Cello, com seu velho humor rabugento, diz:
- Não pode chegar mais tranqüilo não Guardião Branco .. sempre exagerado afffs... para que trazer todo esse frio também? Quer me congelar ? Nós estamos aqui com uma crise seríssima e lá vem você com uma de suas entradas espetaculares e congelantes. Da próxima vez não irei tolerar essa interrupção!
Johne, percebendo que havia exagerado vira-se para Cello e desculpa-se dizendo que sua atitude foi fruto da empolgação de quem acaba de acordar. Assim que termina essas palavras o gelo se evapora imediatamente e o tempo abre-se novamente trazendo de volta o sol e calor que começa imediatamente a derreter a camada de gelo que havia se formado na superfície do rio.

Kalfyra, o elfo, como tem vinculo com Dragão Branco Niram, olha feliz para Jhone mesmo este sendo um dragão frio como o gelo. Cello, mais calmo, tranqüiliza o Branco dizendo que iria retomar sua temperatura normal assim que mergulhasse nas lavas do covil.

Ordep, que estava totalmente alheio à discussão entre os irmãos cromáticos, vê um rato no chão e, usando a magia Falar com Animais, pergunta se ele viu algo de estanho no covil. Kalfyra olha para o Bronze e, brincando com o jovem dragão, oferece-se para deixar o rato do tamanho dele para que pudessem conversar melhor. O Ancião Azul, esquecendo-se por um momento da preocupação que o acometia, não se contem e gargalha com a atitude de Ordep, falando:
- Mesmo estando tenso e preocupado não resisti irmão de Bronze , acha mesmo que o rato vai falar com você?

Ordep dá um suspiro e declina a oferta do elfo, mas este insiste dizendo ser um druida e, portanto, perfeitamente capaz de levar a cabo os mais variados feitiços. Kalfyra olhando seriamente para o ancião, afirma:
- Ratos, como todos os animais, falam, só não falam na mesma língua que nós. É preciso saber o feitiço certo para falar na língua dos animais inferiores.

Cello lança um olhar enviesado para Kalfyra e diz:
- Se falam é com você , porque eu não perco tempo em me comunicar com essas criaturas nojentas e insignificantes.

O jovem Bronze, magoado com o comentário de seu irmão poderoso, retruca:
- Eu consigo escutá-los, quanto a vocês eu não sei. E não são insignificantes, são tão ou mais merecedores de vida nessas terras do que nós.

Correndo em socorro ao seu irmão metálico, a dragonesa de Latão complementa:
- Tudo e todos para você, Azul, são insignificantes. Muitas vezes criaturas insignificantes podem ser de grande ajuda na solução de um mistério. Exatamente por serem insignificantes é que ninguém os nota, então escutam e vêem aquilo que nós grandes e poderosos jamais poderíamos. Temos que saber quando e como devemos utilizar a vantagem dos insignificantes.

Kalfyra elfo mais uma vez fecha os olhos, faz invocação "DespertarX: Animal ou árvore adquire intelecto humano. para o rato de Ordep" mas acaba que o rato não tinha visto nenhuma anormalidade na área do covil. Cello resmunga entre os dentes, mau humorado “São criaturas insignificantes e pronto, não me servem nem para alimento” e bate a pata fortemente no solo, estremecendo o chão, tamanha a força aplicada. Receando ter despertado a ira de seu irmão Azul, Ianthe trata de voar para longe e passa a observar a conversa do alto de uma árvore na colina. Cheio de rebeldia Ordep deixa-se levar pelas emoções, bate o rabo no solo e responde petulantemente ao Ancião:
- Insignificantes são Dragões rabugentos que só sabem perder as coisas.

O elfo Kalfyra vendo como Ordep falou, olha preocupado para Cello temendo que a rebeldia do jovem Bronze possa ter conseqüências funestas. Ianthe Frey comunica-se mentalmente com seu irmão de bronze e alerta-o sobre a conveniência de não irritar o Azul mais do que ele já está zangado. Pede para ele ter mais respeito e tomar cuidado para não despertar a ira de um Dragão cromático contra ele. “Não somos páreo para um cromático ímpio de tiamat , irmãozinho”, diz ela. Nesse meio tempo Cello, o Ancião Azul, em sua forma mistica com 25 mts de comprimento solta um leve golpe de cauda em Ordep, fazendo-o cair no solo e exclama:
- Olha como fala comigo jovem Dragão! Não tenho paciência com Dragões adolescentes rebeldes, hunff!

Ordep Dawes cai no chão virando a cara e ficando quieto tentando evitar um segundo golpe enquanto o Azul encaminha-se ate a parede de pedra da entrada do covil e coça suas escamas relaxando quieto, como se nada tivesse acontecido.

O elfo, nervoso, levanta do chão preocupado olhando para o Ordep machucado e pensa "Que eu faço...não posso ficar dividido, mas me filiei a Niram. Será mesmo que meu coração se inclina aos azuis? Mas o pensamento e a lembrança de ontem, do que disse Ordep volta a sua mente "Não sou babá de elfo" e diz para si mesmo"Mas ele tem tornado igual a eles, qual diferença meu coração se inclinar a cromático......"Tenho que tomar mais cuidado e não deixar os dragões ao meu redor perceberem meus pensamentos”. Enquanto Kalfyra estava absorto, em seus pensamentos confusos, o Bronze levanta-se e usa Curar Ferimentos Moderados para sarar seus machucados da queda. A dragonesa metálica, descendo da colina onde tinha se refugiado, dirigindo-se a ele diz:
- A tua sorte é que o mano não quis te machucar de verdade. Da próxima vez, pensa bem antes de falar e ser insolente com o Azul. Vê se toma juízo maninho, já está na hora de crescer.

Encolhendo-se em sua vergonha Ordep fala baixinho para sua irmã metálica:
- OK mana, me irritei com a audácia dele implicar com tal criatura. Não fiz por mal, foi sem pensar...

Ainda muito zangada e assustada Ianthe vira-se para o elfo e o repreende severamente:
- E você, elfo, é um grandessíssimo ingrato. Graças aos metálicos você ainda não foi devorado pelo vermelho Heder. Tenha mais gratidão nesse seu coração élfico e vê se não fica brincando com o Ordep só porque ele é jovem. Você tem que ajudar ele e não prejudicar. Não incentive as tolices dele, pelo menos não na frente dos anciões.

Kalfyra ainda preocupado com a divisão em que seus sentimentos se encontram, lança um olhar triste na direção da dragonesa e explica que não estava brincando com ele, que apenas havia errado a invocação e só queria ajudar o Cello no caso do anel desaparecido... Ianthe olha para o elfo com desconfiança e diz:
- Dessa vez passa mas vou ficar de olho em você daqui para a frente... mandando-o tomar muito cuidado com o que diz e faz.
- O sumiço desse anel anuncia que tempos sombrios e perigosos se aproximam, profetiza...

0 comentários:


clan dos dragões © 2014. council of dragons Sponsored by: hedezapatero