segunda-feira, 27 de abril de 2009

BG Sidarta Indigo o Dragão Metálico Dourado



Autor: Sidarta Indigo

Nome do dragão: Sidarta Indigo

Raça: Dragão Metálico Dourado

Elemento que rege: Direito parcial sobre a Luz, além do Direito total sobre a o Fogo e sobre a Terra.


Idade: 1832 anos


Milhares de anos após Io ter forjado os primeiros dragões dourados a partir do maior veio do mais puro ouro verdadeiro, o conselho dos Wyrm´s decidiu que reuniriam um grupo de dessa categoria de dragões nas mais altas montanhas do oriente, e fundariam um clã, com a principal meta de promover uma convivência mais harmoniosa com as outras raças, em especial os humanos.

Os dragões cromáticos, como os vermelhos e negros, estavam dificultando essa harmonia, pois muitas vezes agiam com demasiada crueldade quando os seus interesses estavam em jogo, em especial os dragões da coorte instintiva que não estavam diretamente ligados ao conselho de Wyrm.

O clã fora formado por esses metálicos, dotados de uma natureza pacífica e diplomática, e deveriam interagia constantemente com outras raças e procurar minimizar os conflitos, evitando ainda o choque direto com seus irmãos dragões, o que acontecia apenas quando fosse efetivamente inevitável. Esse conselho de dragões também se envolviam em outras questões de interesse geral, desde que ameaçasse o equilíbrio nas áreas de sua abrangência. Apesar do vasto tamanho da área que o clã mediava, eles tinham uma relação muito especial com um grupo de guerreiros monges humanos que viviam em uma vila próxima, e serviam aos dragões a muitas gerações, recebendo em agradecimento pela sua lealdade benefícios dos mais variados.

Dez anos já havia se passado dede a partida de um dos membros desse clã em direção às terras baixas do ocidente. Os conflitos entre os dragões vermelhos e uma vila de arcanos vinha devastando aquela região, atingindo diretamente outras raças e instalando o total caos. Este ancião dourado foi o mentor desses magos durante muitos anos, e ajudou-os a acabar definitivamente com esse conflito, não só pela força e poder, mas especialmente pela sua capacidade de diplomacia e negociação.

Mesmo após o estabelecimento da paz, que acontecera anos depois da sua chegada, o Clã dos dourados determinou que o sábio metálico continuasse mais um período com os mages humanos, temendo que os irmãos cromáticos faltassem com a sua palavra e voltassem a aterrorizar toda aquela região. Entretanto, já faziam meses que não tinham notícias de seu nobre integrante, e o conselho apesar de desejoso em saber o que estava ocorrendo, não podia enviar nenhum dos seus membros devido às várias situações que o clã estava envolvido. Dessa maneira, enviaram um grupo dos seus leais guerreiros monges até as terras baixas do oriente para obter as notícias desejadas.

Após uma longa peregrinação, um grupo de guerreiros chega à fronteira do oriente com o ocidente. Ao colocarem os pés na vila ficam surpresos e incrédulos com a destruição que encontram. As construções foram reduzidas a cinzas e corpos em adiantado estado de decomposição estavam espalhados pelo chão, o cheiro de carne apodrecida estava muito presente no ar. Não se via uma única viva alma por toda a área, mas depois de realizarem uma busca mais detalhada, os monges encontraram uma peculiar cabana montada em meio a uma mata dentro dos limites da vila.

Nesta cabana eles encontraram morando uma velha bruxa que em condições muito precárias cuidava de um menino de aparência humana, com aproximadamente 3 anos de idade.
Ao avistar os guerreiros e ouvir os motivos de estarem ali, a antiga arcana relatou que os arcanos haviam sido dizimados... não se sabe exatamente o que e como... mas o ataque os pegou de surpresa e a derrota foi inevitável... e após disso o dragão dourado simplesmente desapareceu sem deixar vestígios...

A velha estava fora da vila no momento do ataque e quando retornou, todos estavam mortos em meio ao caos.... todos menos o menino que perambulava entre os corpos...

Sem maiores explicações... após a exposição do ocorrido, a velha tomou a criança nos braços e entregou ao líder dos guerreiros, afirmando que não teria como cuidar dele, e que o menino deveria ser entregue aos dragões dourados que haviam enviaram os guerreiros monges... o motivo seria entendido com o tempo... mesmo motivo que justifica a sua sobrevivência diante de tal devastador ataque. Depois disso, a bruxa virou de costas e sumiu no meio da mata.

Mesmo com a orientação da bruxa para entregar o menino aos dragões, o líder dos monges, um homem viúvo e sem filhos, adotou prontamente o menino, e o batizou de Sidarta Indigo, em homenagem ao seu grande mentor espiritual.
Ao retornar para o seu lar, o menino foi apresentado aos dragões dourados e o mistério finalmente foi desvendado... Sidarta era um bebê dragão dourado na forma humana, que fora reconhecido como filhote do dourado que estava desaparecido, aparentemente com uma dragonesa dourada que provavelmente tinha o seu covil situado na mesma região do conflito. Como os dourados tem a capacidade de assumir a forma humana desde muito jovens, Sidarta havia assumido a forma de criança inconscientemente devido a sua convivência direta com eles. Muitas perguntas surgem a partir daí sobre o passado de Sidarta, dúvidas que passam a lhe atormentar durante a sua trajetória. Qual era o paradeiro do seu pai? Que mera a sua mãe e onde ela estava?

O menino cresceu sendo doutrinado pelo código espiritual dos guerreiros e forjado na arte de combate dos lendários monges guerreiros. E como dragão, os sábios dourados o ajudaram a desenvolver as suas habilidades, doutrinando o seu comportamento, caráter e conhecimento. Os dragões sempre lhe orientavam, aconselhando-o e ajudando-o com os conflitos e decisões importantes no seu processo de desenvolvimento.

Sidarta tornou-se um dragão dourado de coração nobre e valores espirituais elevados, regido por um código de ética e conduta, que o coloca em uma postura de sempre estar disposto em ajudar no que é possível. Treinado por monges guerreiros, Sidarta é dotado de uma técnica marcial apurada, além de estratégias de combate das mais variadas, que associada ao grande poder de um dragão dourado lhe conferiam uma capacidade combativa acima da média.

Essa convivência direta com os humanos em sua intimidade e rotina proporcionaram entender melhor as particularidades de outras raças, e qualificaram Sidarta como um perfeito diplomata. O mais ancião dos dragões dourados desse clã afirmou repetidamente que para tudo existe um propósito, e que essa condição de Sidarta teria uma finalidade específica no momento adequado.

Cumprindo-se como uma profecia em pouco tempo era o dragão mais solicitado para as situações que dependessem de mediação e negociação entre dragões e outras raças, principalmente quando o conflito envolvia altos índices de violência, o que também implica a necessidade de dominar a arte da guerra. Sidarta foi o responsável em resolver os conflitos e manter a harmonia em uma vasta região que fora designada pelo conselho, mantida por ele durante centenas de anos, e fazendo dele um dos dragões mais reconhecidos pelo grande conselho dos dourados, recebendo a honraria de ter sido condecorado pelo grande líder ancião dourado da comunidade mundial Riikano-alinaris, quando atingiu a importante idade de dragão ancião.

E foi exatamente essa habilidade especial e constante sucesso nas suas missões que definiu a convocação do ancião Sidarta pelo supremo Conselho de Wyrm para a formação de um novo Clã de dragões. Um grande conflito acontece no extremo continente antigo, em uma cidade isolado que se chama Darkness Fall, onde é grande o desequilíbrio nas forças elementais que mantém o planeta. Informações altamente sigilosas são passadas para ele, sobre um poderoso objeto de poder que deve ser encontrado antes que caia nas mãos erradas. Esse clã formado por dragões de raças e habilidades variadas foi enviado para re-estabelecer o equilíbrio das forças, seja pela diplomacia ou pelo poder, e Sidarta se preparava para o novo e desafiante ciclo que tinha pela frente...


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Os Dragões Dourados fazem parte da família dos "Metálicos". Como o ouro que deu origem a seus corpos, possuem a habilidade de moldar sua forma, poder que só se manifesta quando atingem uma grande maturidade e controle. É muito comum serem encontrados na forma de humanos ou de animais pequenos. Dragões de ouro passam muito tempo na sua forma alternativa, sendo assim, você nunca pode ter certeza com o que está lidando. No entanto, independente de sua idade ou da forma que assumam, suas escamas sempre são extremamente rígidas e emitem um constante brilho dourado.

Dragões Dourados foram seduzidos pelas noções de "Bem" e "Justiça" desde que estas foram criadas pelas outras civilizações que vieram a habitar o plano material. Dentre os Dragões, estes são os que mais demonstram interesse em interferir na luta do bem contra o mal, ainda que de forma reservada e ainda assim agindo da maneira que julgam ser a correta. Dragões Dourados não mantém inimizade por nenhum ser.

A maioria esmagadora dos Dragões Dourados pertence à Coorte Social, partilhando um grande interesse pela cultura e desenvolvimento das outras civilizações presentes no plano material.

Em combates esses dragões são ferozes criaturas, usando mão de feitiços, rajadas de fogo e gás venenoso. Dragões de ouro também podem conjurar magias divinas dos domínios Lei, Sorte e Bem como se fossem magias arcanas. Eles usam magias extensivamente em combate, usando todos os tipos de ataques mágicos em adição à sua formidável proeza física. Reservam a explosão solar para seus piores inimigos. Entretanto esse dragão não gosta de entrar em batalhas desnecessariamente e prefere discutir o assunto pacificamente antes de entrar em combate.

Os dragões de ouro são abençoados com uma imensa inteligência, portanto são grandes estrategistas e conselheiros. Eles sempre estão vários passos à frente dos seus inimigos. Os grandes anciões possuem sexto sentido, o que permite a eles perceber os maiores perigos antes de acontecerem. Os dourados gostam de usar bênção em si mesmo e nos seus aliados próximos. Esta é uma das primeiras ações que toma quando o perigo parece iminente.

Tem a capacidade de respirar em baixo da água e podem ser encontrados, até mesmo, nas maiores profundezas.

Quando nascem, os Dragões Dourados tem a aparência concebida por IO no momento de sua criação, que nada mais é do que o plano geral dos outros Dragões: seis membros locomotores, sendo duas asas e quatro patas, pescoço levemente alongado e uma cauda comprida. Suas presas, chifres, garras e outros adornos são dourados como as escamas. Devido a sua capacidade de transmutar seu corpo, muitos Dragões Dourados fazem crescer mais garras, ornamentos em suas escamas como "pelos" ou até mesmo fazem seus membros locomotores desaparecerem ou ficarem muito pequenos, mantendo um corpo comprido como o de uma serpente. Ao contrário da maioria dos dragões , o dragão dourado exala um agradável perfume de incenso.

Dourado: Possuem o Direito parcial sobre a Luz, além do Direito total sobre a o Fogo e sobre a Terra.


Texto baseado no livro "Draconomicon - O livro dos dragões e O Livro dos mosntros" (D&D)

0 comentários:


clan dos dragões © 2014. council of dragons Sponsored by: hedezapatero